God Save The Queen na Expofacic

/, Região/God Save The Queen na Expofacic

God Save The Queen, unanimemente considerada a melhor banda de tributo aos Queen do mundo, é mais uma grande aposta internacional do cartaz da Expofacic, certame que vai decorrer em Cantanhede de 27 de julho a 6 de agosto. A organização anuncia ainda a contratação de Matias Damásio, C4Pedro, Xutos & Pontapés, Tony Carreira e Brigada Victor Jara.

Os admiradores do lendário Freddie Mercury e seus pares vão ter oportunidade de assistir, no dia 29 de julho, a um espetáculo que o público e a crítica mundial têm aclamado como a mais intensa experiência da sonoridade inconfundível dos autores de hinos como Bohemian Rhapsody, We Are de Champions, We Will Rock You, Who Wants to Live Forever, Show Must Go On, A Kind of Magic ou Made In Heaven.

Com concertos completamente esgotados nos países onde têm atuado, os God Save The Queen têm emocionado as assistências com um tipo de performance que reproduz exemplarmente o universo musical dos Queen.

Depois dos God Save The Queen, a noite de 29 de julho a Expofacic promete ficar ainda mais ao rubro quando subir ao palco Redfoo and the Party Rock Crew. Redfoo foi fundador do LMFAO e tem no currículo colaborações com nomes tão consagrados com Kanye West, Pitbull, Carly Rae Jepsen, Ice Cube e os DJ Steve Aoki e David Guetta, além de uma memorável Superbowl em que atuou ao lado de Madonna. Da sua atuação em Cantanhede, espera-se uma demonstração dos atributos que o tornaram figura de grande impacto à escala global, acompanhada da irreverência frenética dos músicos e bailarinos de exceção que constituem a The Party Rock Crew.

Recorde-se que estes nomes vêm rechear o cartaz de espetáculos, que integra já os prestigiados Cranberries, Redfoo and the Party Rock Crew, Naughty Boy e Alan Walker.

A organização confirmou também a contratação de Matias Damásio, C4Pedro, Xutos & Pontapés, Tony Carreira e Brigada Victor Jara.

Matias Damásio e C4Pedro, dois nomes que têm vindo a registar assinalável sucesso no atual panorama da música, vão subir ao palco a 5 de agosto.

Já Tony Carreira, artista que é uma referência na história deste certame, subirá ao palco principal do Parque Expo-Desportivo de S. Mateus a 30 de julho, para um espetáculo em que, além das razões que estão na base dos recordes de assistência que regista sempre nos seus concertos, apresentará os temas de “Sempre Mais”, o último álbum de originais que conta com a participação de Rudy Perez (associado ao sucesso de cantores como Júlio Iglésias, Marc Anthony, Michael Bolton, Beyoncé e Christina Aguilera), o francês David Gategno (colaborador de Celine Dian e Lara Fabian e Neilson Klasszik, produtor responsável por um apreciável número de êxitos da atualidade. Com 28 anos de atividade artística, Tony Carreira colecionou 58 discos de platina e mais de quatro milhões de discos vendidos, sem esquecer a preenchidíssima agenda de espetáculos com lotações esgotadas em salas tão relevantes como o Olympia e o Zenith, em Paris, o Emperors Palace, em Joanesburgo, ou o Meo Arena, entre outras.

Também sinónimo de casa cheia são os Xutos & Pontapés, que encerram a Expofacic a 6 de agosto, perspetivando-se mais um memorável concerto dos autores de “À Minha Maneira”. A completar 38 anos de carreira, a banda de Zé Pedro, Tim, Kalú, Gui e João Cabeleira vão voltar a incendiar o recinto com a sua conhecida energia na interpretação de temas que se tornaram referências simbólicas de várias gerações. Antes disso, na primeira parte, atuará a Brigada Vitor Jara, que promete apresentar uma síntese eloquente de “Ó Brigada”, edição que reúne a discografia completa do grupo, assinalando os 40 anos de uma atividade dedicada à composição de canções de raiz tradicional.