Nutrição, saúde e desporto em debate na ESTeSC

/, Coimbra, Desporto/Nutrição, saúde e desporto em debate na ESTeSC

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC) acolhe, no próximo sábado (18 de março), a partir das 9h00, o III Seminário Nutrição, Saúde e Desporto, promovido pela Associação de Basquetebol de Coimbra (ABC).

Aberto a todos os interessados, este evento vai reunir profissionais das áreas da saúde, nutrição e desporto e tem como objetivo promover a prática desportiva junto dos jovens.

O seminário decorre ao longo de todo dia, com o debate de temas como a nutrição na prática desportiva e em jovens atletas, a obesidade infantil, a diabetes, a avaliação e controlo do treino no desporto, o papel do trail como complemento de uma alimentação saudável, entre outros.

Luís Santarino, presidente da ABC, explica que este evento pretende alertar para a “prática desportiva como meio determinante para a saúde dos jovens” e motivar “mais gente a fazer desporto”.

Já o presidente da ESTeSC, Jorge Conde, salienta a qualidade do seminário, uma “referência nacional” que alia “a ciência e o saber de qualidade”. Refere, ainda, que a ESTeSC é a única entidade que faz a ligação entre as três disciplinas: nutrição, saúde e desporto.

A participação no III Seminário Nutrição, Saúde e Desporto requer inscrição prévia obrigatória, que pode ser realizada online, e tem um custo de 15 euros (estudantes) ou 25 euros (não estudantes).