O último fim de semana foi de emoções fortes para as equipas do Olivais Futebol Clube (FC). Na luta por mais uma Taça de Portugal, nos Barreiros, a equipa sénior feminina foi afastada na meia final, ao perder frente à equipa de Quinta dos Lombos, por 62-66, após prolongamento.
Como o resultado demonstra – e como se aguardava -, este foi um jogo muito competitivo e muito bem disputado por ambas as equipas. A equipa de Coimbra, orientada por Paulo Santos, bateu-se até o final do encontro e, a 30 segundos do final, esteve mesmo a ganhar. Acabou, contudo, por ser derrotada mesmo no fim do jogo. Na final encontraram-se as equipas GDESSA Barreiro e Quinta dos Lombos e acabou por ser a primeira (64-55) a erguer a Taça de Portugal, a terceira da sua história.
Já a equipa sénior masculina do Olivais FC começou com “o pé esquerdo” a segunda fase do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão daquele escalão. Recebeu, no sábado, o Beira Mar e, num jogo com baixa taxa de concretização e muitas faltas, acabou por ser a equipa de Aveiro a mais feliz, ao vencer por seis pontos (40-46).
O próximo jogo, da segunda fase, está marcado para amanhã, às 18h00, com a equipa de Coimbra a deslocar-se à Póvoa de Varzim, onde vai defrontar o CD Póvoa.
Sub-14 femininos continuam a somar vitórias
Mais feliz esteve a equipa de Sub-14 femininos que, no passado fim de semana, somou a sua quarta vitória, noutros tantos jogos, do Campeonato Nacional do escalão, garantindo assim o apuramento para a segunda fase do Nacional.
A equipa de Coimbra recebeu o GDG/Irmãos Monteiro, uma das equipas mais fortes no escalão a nível nacional, e venceu o encontro por (64-49). Na equipa do Olivais as jogadoras mais concretizadoras foram Maria Vieira (21), a capitã Joice Sebastião (20) e Margarida Meneses (11). Na equipa da Gafanha da Nazaré distinguiram-se Maria Ventura (12), Maria Monteiro (13) e Carolina Gonçalves (13).
No próximo jogo da equipa olivanense defronta o Galitos/La Clinic, que se encontra na última posição do Grupo Norte C do Nacional, somando apena derrotas. Este jogo está marcado para domingo, às 11h15, no Pavilhão do Galitos, em Aveiro.
Sub-16 femininas vencem no Porto
A equipa de Sub-16 do Olivais FC também conquistou uma importante vitória, no domingo passado, na sua deslocação ao Porto, onde venceu a equipa Clip – Colégio Luso Internacional do Porto por 79-39.
As atletas do Olivais conseguiram entrar muito bem no jogo e obter logo uma vantagem de 10 pontos no primeiro período (08-18) sobretudo graças ao acerto da dupla Carolina Marques-Matilde Ferreira. O segundo período sentenciou o encontro pois as atletas olivanenses juntaram mais 16 pontos à vantagem obtida no primeiro período (10-26) muito graças ao acerto de Mafalda Pompeu, Raquel Alves e Beatriz Alves. Na segunda parte todas as atletas puderam jogar mostrando Mafalda Abreu, Leonor Martins e Sara Horta que também sabem marca pontos.
O Olivais continua assim a ser a única equipa sem derrotas na Zona Norte do Campeonato Nacional de Sub-16 femininos, faltando ainda 10 jornadas para o final da primeira fase, que apenas termina no último fim de semana de maio.
Este domingo a equipa do Olivais desloca-se a Ponte de Lima para defrontar a equipa do B.C.Limiense, campeã do Minho.
