Centenário: Livro e exposição sobre “O Despertar” no Dia da Cidade

/, Actualidade, Coimbra/Centenário: Livro e exposição sobre “O Despertar” no Dia da Cidade

As celebrações do centenário de “O Despertar” vão continuar até ao final do ano. Depois da edição comemorativa (2 de março), do almoço dos Colaboradores (5 de março) e do jantar tertúlia (21 de abril), seguir-se-á o lançamento de um livro sobre a história do mais antigo jornal de Coimbra, numa edição patrocinada pela Câmara Municipal e que, segundo anunciou o presidente Manuel Machado, deverá ser apresentado a 4 de julho, Dia da Cidade de Coimbra.

Na mesma altura, “O Despertar” vai inaugurar uma exposição, onde pretende evocar alguns dos momentos mais importantes destes 100 anos. A exposição vai ficar patente ao público numa sala da cidade, que será oportunamente anunciada.

Mais para o final do ano, previsivelmente em inícios de novembro, irá realizar-se um almoço solidário, na Casa dos Pobres, que será aberto a todos que desejem associar-se a este centenário e, ao mesmo tempo, apoiar uma instituição que tem caminhado “lado a lado” com o jornal, desenvolvendo um trabalho social que tanto dignifica a cidade.