AdCL apoia projeto “Limites Invisíveis”

/, Coimbra/AdCL apoia projeto “Limites Invisíveis”

A Águas do Centro Litoral (AdCL) é o novo parceiro do projeto “Limites Invisíveis – Educação em Ambiente Outdoor”, que está a ser desenvolvido, desde fevereiro de 2016, na Mata do Choupal, tendo acolhido já cerca de 70 crianças do ensino pré-escolar.

No âmbito da sua responsabilidade social e empresarial, a AdCL assinou, anteontem, um protocolo de colaboração com o Centro de Apoio Social de Pais e Amigos da Escola (CASPAE), entidade responsável pela gestão deste projeto, que resultou de uma ideia da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) e tem ainda como parceiro a Universidade de Aveiro.

A AdCL associa-se assim a um projeto que, como explicou o presidente da empresa, Nelson Geada, “promove a educação ambiental no meio ambiente”, ao mesmo tempo que se distingue pelo seu caráter “inclusivo e original”, sendo “um exemplo de uma boa parceria entre diferentes entidades”.

Durante a sessão, Emília Bigotte, do CASPAE, explicou que o projeto proporciona o contacto da criança com o meio ambiente, ao levar as crianças dos jardins de infância para a Mata onde, durante oito dias, podem conhecer melhor a natureza e brincar à vontade, numa descoberta de prazeres novos como subir às árvores, chapinar na água, apreciar os pássaros e surpreender-se com os esquilos.

O projeto começou em fevereiro de 2016 e desde então tem sido frequentado por crianças dos três aos seis anos, de dois jardins de infância da cidade, que passam os dias na bela Mata do Choupal. De acordo com Emília Bigotte, tem encantado as crianças, que aí brincam à vontade, e também os pais, por proporcionar aos mais novos uma experiência completamente nova para a grande maioria dos participantes.