Sandra Semedo no Campeonato do Mundo de Tricicleta

/, Desporto/Sandra Semedo no Campeonato do Mundo de Tricicleta

A atleta Sandra Semedo e a treinadora Ana Nunes representam a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) no Campeonato do Mundo de Tricicleta, que decorre até amanhã (15 de julho) na Dinamarca.

Sandra defende as três medalhas (duas de ouro e uma de prata) conquistadas no ano passado, enquanto que a Ana Nunes cabe chefiar a delegação portuguesa, por ser a atual selecionadora nacional.

A triciclista de 29 anos (que corre na categoria RR2) disputa as provas de 100, 200, 400 e 800 metros. Vai tentar aumentar um currículo onde constam já, além das referidas medalhas internacionais, diversos títulos nacionais (é a atual campeã de Portugal de todas as distâncias da sua categoria) e sete recordes portugueses nas classes RR2 e RR3.

Sandra Semedo nasceu em Coimbra há 29 anos e estreou-se o ano passado em grandes competições internacionais em representação de Portugal. Começou a praticar tricicleta em 2012, na APCC (de que é utente desde criança), sempre sob a orientação de Ana Nunes, responsável pelo treino de todos os atletas desta modalidade na instituição.

Sandra Semedo, Hugo Correia e João Lomar são os três atletas que representam a seleção nacional neste campeonato.