Académica angaria fundos para manter equipa de andebol

/, Desporto/Académica angaria fundos para manter equipa de andebol

A Associação Académica de Coimbra (AAC) iniciou, na passada sexta feira, uma campanha de angariação de fundos, através do sistema de “crowdfunding”, com o objetivo de manter a equipa sénior de andebol na próxima época desportiva (2017-2018).

A secção procura atingir um valor global de 20 mil euros, que serão conjugados com outros pequenos apoios já conseguidos. Todos podem contribuir através de transferência interbancária ou pagamento por cartões.

Recorde-se que a equipa sénior masculina de andebol da AAC subiu à segunda divisão nacional ao fim de mais de duas décadas. Para garantir a continuidade da equipa e a sua presença na segunda divisão, a direção sublinha que precisa do “apoio de todos os simpatizantes”, pois só dessa forma poderá “garantir a continuidade deste projeto”.

Após múltiplas tentativas de garantir financiamentos, através do estabelecimento de parcerias com empresas, os montantes atingidos são ainda insuficientes para conseguir o objetivo traçado”, explica em nota divulgada.

Alerta ainda para o facto de a presença da equipa de Andebol da AAC na segunda divisão (ou mesmo na terceira) depender da “capacidade financeira que permita suportar as despesas” e considera que “o apoio financeiro de instituições, empresas e simpatizantes é fundamental para manter o espírito da Briosa e garantir que uma equipa jovem, comprometida e recheada de estudantes universitários, por amor à camisola, possa competir ao melhor nível (no melhor espírito amador da tradição coimbrã)”.

Lembra, ainda, que numa altura em que “apenas a AAC resiste no distrito de Coimbra com a prática de andebol” – cidade onde se vão realizar no próximo ano os jogos universitários europeus -, “a existência de uma equipa sénior é essencial para a continuação do Projeto Renascer Andebol lançado nos últimos anos”.

Fundada a 17 de março de 1938, a Secção de Andebol da Associação Académica de Coimbra é uma das secções mais antigas da academia, sendo a referência da modalidade na cidade. Tem como principal objetivo oferecer aos jovens um contacto direto com a modalidade, apostando na qualidade e excelência de formação das camadas jovens.