Américo Santos é o novo presidente da Associação de Futebol de Coimbra

/, Desporto/Américo Santos é o novo presidente da Associação de Futebol de Coimbra

Américo Baptista dos Santos é o novo presidente da Associação de Futebol de Coimbra (AFC), sucedendo assim a Horácio Antunes, que passa a liderar a Mesa da Assembleia-Geral. Com uma única lista, a eleição decorreu esta terça feira e contou com 341 votos a favor e 15 votos em branco.

O juiz jubilado troca assim de posição com Horácio Antunes, na sequência de uma imposição do Tribunal Arbitral do Desporto que impossibilitava uma recandidatura do líder da AFC que, recorde-se, liderava este organismo desde 1998.

A nova direção, que toma posse hoje, às 19h00, na Casa dos Pobres de Coimbra, passa a ser então constituída por Américo Baptista dos Santos como presidente e Luís Providência, Luís Teixeira, Manuel Portelinha e Gabriel Fernandes como vice-presidentes. Horácio Antunes preside à Assembleia Geral, Vaz de Castro ao Conselho de Justiça, João Gouveia ao Conselho Fiscal, Fernando Lopes ao Conselho de Disciplina, António Gravato ao Conselho Técnico e Fernando Ferreira ao Conselho de Arbitragem.