Clube União 1919 avança com secção de natação

/, Desporto/Clube União 1919 avança com secção de natação

O Clube União 1919 apresentou, na semana passada, a sua nova secção de natação. O clube da Cruz de Santiago, antes designado como União de Coimbra, aposta assim num projeto que, de acordo com a direção “se enquadra no crescimento do União, tornando-o mais eclético, estando filiado na Associação de Natação de Coimbra (ANC), com uma equipa de natação”.

Além do projeto de competição para a natação, onde quer contribuir para a competitividade e o crescimento da modalidade a nível regional e nacional, a formação e a sua escolinha de natação serão a base deste projeto.

O projeto foi apresentado numa sessão que contou com a presença do vice-presidente da Federação Portuguesa de Natação (FPN), Alexsander Esteves; do presidente da Associação de Natação de Coimbra (ANC), Vítor Raposo; do vereador do desporto da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Cidade; do presidente da mesa da Assembleia Geral do União, Armando Gonçalves; do presidente do Clube União 1919, João Trindade; de um elemento do Conselho Fiscal, Francisco Monteiro; e do elemento da direção da secção, Pedro Dias. Contou ainda com a participação de Júlio Ramos que, como sublinha o clube, é “um antigo atleta, dirigente, figura histórica do clube e grande impulsionador da natação no União de Coimbra”.