Expofacic confirma sucesso e já pensa no futuro

/, Região/Expofacic confirma sucesso e já pensa no futuro

Chegou ao fim, no domingo, mais uma grande edição da Expofacic. Depois de 11 dias de muita animação, a maior feira/festa da região reforçou a sua consolidação e, já com “olhos postos no futuro”, a organização congratula-se com o sucesso deste evento que voltou a afirmar Cantanhede.

Foi ao som dos Xutos & Pontapés e com um belo espetáculo de fogo de artifício que a Expofacic se despediu dos milhares de visitantes e das centenas de expositores que, ano após ano, fazem questão de marcar presença neste certame.

E se durante a semana o recinto acolheu multidões, o último fim de semana registou também verdadeiras enchentes, demonstrando a atração que o evento continua a despertar, atraindo visitantes de todos os pontos do país.

Na reta final da feira, o presidente do Município de Cantanhede, João Moura, salientou o crescimento do “processo de afirmação e consolidação do certame” no contexto nacional. “Está provado que a Expofacic já ganhou asas para voar e que importa pensar no futuro, requalificar o espaço que recebe a feira e reforçar a estratégia de afirmação no contexto nacional e internacional”, sublinhou.

Já Patrocínio Alves, presidente do Conselho de Administração da INOVA, empresa responsável pela organização da Expofacic, fez um balanço extremamente positivo desta 27.ª edição. “O primeiro dia superou o número de visitantes do primeiro dia em 2016, não se notando quebras na afluência nos seguintes dias da semana”, afirmou, assegurando que a afluência do público à Expofacic “está perfeitamente consolidada”.

Patrocínio Alves considera que a Expofacic é hoje “a principal festa nacional, um destino obrigatório em época de férias para muitos dos nossos visitantes que, ano após ano, repetem a sua presença”.

O responsável registou ainda a satisfação dos expositores presentes, quer pelo número de contactos efetuados com potenciais clientes, quer pelo volume de negócios realizados. Realçou também a satisfação dos artistas que integraram o cartaz de espetáculos, dando como exemplo as declarações da artista Mariza, que considerou o concerto em Cantanhede “um dos seus melhores espetáculos de sempre”.