Artesanato Urbano espalha-se amanhã pela Baixa de Coimbra

/, Coimbra/Artesanato Urbano espalha-se amanhã pela Baixa de Coimbra

A Baixa de Coimbra recebe amanhã (12 de agosto) mais uma Feira de Artesanato Urbano. Promovida pela Câmara Municipal, o evento traz ao “coração” da cidade, cerca de 70 expositores, que vão montar as suas bancas nas ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz, entre as 10h00 e as 18h30.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende contribuir para a “crescente dinamização das principais artérias do centro, numa época em que a cidade é, também, escolhida como um dos principais destinos turísticos”

Esperam-se nesta mostra peças de cariz contemporâneo, resultantes da junção da técnica artesanal a materiais diversos, muitos deles reaproveitados. Peças “vintage”, bijuterias e outros acessórios de moda, recriação de símbolos tradicionais portugueses, artigos em costura criativa, patchwork, tricot ou croché, utilitários para o lar ou peças meramente decorativas são alguns dos exemplos que exprimem a criatividade e a originalidade aplicadas pelos autores nas peças que serão apresentadas em Coimbra.

A edição 2017 das Feiras de Artesanato Urbano prevê, ainda, mais quatro realizações, nos segundos sábados de cada mês, até dezembro: 9 de setembro, 14 de outubro, 11 de novembro e 9 de dezembro.