Passeios de charrete no Parque Biológico da Serra da Lousã

/, Região/Passeios de charrete no Parque Biológico da Serra da Lousã

O Parque Biológico da Serra da Lousã propõe, neste mês de agosto, passeios de charrete para as famílias que visitam este espaço. Com uma duração de 15 ou 30 minutos, cada passeio tem uma lotação de três participantes por viagem.

Os passeios começaram ontem e continuam hoje (11 de agosto) e nos dias 23, 25, 30 e 31, entre as 10h30 e as 12h00 e das 14h30 às 17h00, podendo os interessados efetuarem a reserva antecipadamente.

Esta proposta completa a vasta oferta que o Parque Biológico oferece. Tendo já recebido mais de 210 mil visitantes, possui hoje a principal mostra de vida selvagem de Portugal, onde não faltam ursos e lobos, ligando a biofilia e a defesa da natureza à coesão social. O Parque é composto também por uma Quinta Pedagógica com raças autóctones, um Centro Hípico, um Labirinto de Árvores de Fruto único no mundo, Museu da Tanoaria, Reptilário, Museu Espaço da Mente e Loja de Artesanato.

O Parque Biológico é um verdadeiro “museu vivo” de artes e ofícios tradicionais onde pessoas vítimas de exclusão laboral, deficientes e doentes mentais, mantêm vários ateliês a funcionar, como olaria, tapeçaria, sapataria, mobiliário de vime, cestaria e empalhamento de vasilhame.

Existe, ainda, como complemento de visita o Templo Ecuménico Universalista, inaugurado recentemente, que promove o respeito e a tolerância religiosa, um espaço de reflexão aberto de terça a domingo.

Para mais informações, os interessados podem contatar o Centro de Informação – bilheteira do Parque, através dos telefones 239 538 444/915 361 527 ou do email parquebiologicoserradalousa@adfp.pt.