Visitas guiadas dão a conhecer Coro Alto

/, Coimbra/Visitas guiadas dão a conhecer Coro Alto

O Coro Alto da Igreja da Rainha Santa Isabel abre-se, excecionalmente, ao público, em mais duas visitas guiadas que visam a angariação de fundos para o restauro da Capela-Mor da Igreja da Rainha Santa Isabel.

No âmbito desta campanha que se encontra a decorrer há já alguns meses, a Mesa da Confraria anuncia a realização de novas visitas a 23 de setembro e 21 de outubro, às 10h30.

Os visitantes vão poder admirar este belo espaço, conhecido pelo seu famoso cadeiral, onde as Clarissas rezaram durante vários séculos e onde o túmulo de prata com as venerandas relíquias de Santa Isabel foi conservado até 1912, antes de ser transferido para a tribuna do altar-mor.

Os interessados em participar nestas visitas devem inscrever-se no recordatório, pessoalmente ou através do telefone 239 441 674 ou do email recordatoriocrsi@gmail.com.

A Mesa da Confraria informa, ainda, que quem quiser associar-se a esta campanha de angariação de fundos pode enviar o seu donativo através de cheque (à ordem da Confraria da Rainha Santa Isabel) ou por transferência bancária (para o IBAN PT50.0036.0033.99100687871.81), remetendo o comprovativo de pagamento e indicando o nome, NIF e morada para que lhe seja enviado o recibo. Os donativos para instituições religiosas, como é o caso da Confraria, podem ser abatidos no IRS.

Em nota divulgada, a Mesa da Confraria dá ainda conta dos valores já recolhidos no âmbito desta campanha. Assim, com vista ao restauro da Capela-Mor da Igreja da Rainha Santa Isabel, foram angariados em julho 1906,06 euros, valor onde está incluído o donativo de 500 euros de um Confrade, diversas ofertas anónimas e o montante das visitas efetuadas ao Coro Alto. No mês de agosto, a campanha apurou 1192,53 euros.