Jumbo apoia crianças com material escolar

/, EMPRESAS/Jumbo apoia crianças com material escolar

O Jumbo entregou material escolar, no valor de 160 mil euros, a 3.655 crianças e jovens, dos seis aos 18 anos, apoiados pelos nove Centros Porta Amiga da AMI em Portugal. Esta ação decorreu no âmbito da 9.ª edição da Campanha Solidária Escolar que o Jumbo realiza anualmente, em parceria com a AMI, e contou com uma grande ação de voluntariado.

Vários colaboradores da AMI, do Jumbo e suas famílias uniram-se e, em conjunto, ajudaram a compor os packs de mochilas com o material doado (mochila, estojo recheado, cadernos, papel, etc). A entrega oficial dos kits escolares solidários foi realizada no Centro Porta Amiga de Almada, tendo contado com as presenças do presidente da AMI, Fernando Nobre, e do diretor-geral da Auchan Retail Portugal, Pedro Cid.

Este ano, os clientes do Jumbo doaram 80 mil euros, valor que o hipermercado duplicou, tendo angariado assim 160 mil euros em material escolar.

De acordo com informações do Jumbo, durante as nove edições desta iniciativa, que visa combater o abandono e o insucesso escolar, foi possível angariar mais de um milhão de euros em material escolar, que beneficiou mais de 28.000 crianças e jovens com dificuldades económicas.