Coimbra junta 371 patinadores no Multidesportos e bate recorde mundial

/, Desporto/Coimbra junta 371 patinadores no Multidesportos e bate recorde mundial

Coimbra entrou para o Livro de Recordes do Guinness ao conseguir juntar, no sábado passado, 391 patinadores no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, ultrapassando assim o recorde mundial que pertencia aos ingleses, com 371 patinadores.

Esta “proeza” foi conseguida no “Dia da Patinagem”, um evento dedicado à modalidade que serviu, ainda, para dar a conhecer os vários desportos associados à patinagem e celebrar o crescimento da modalidade na região Centro.

Promovido pela Associação de Patinagem de Coimbra (APC) e Câmara Municipal de Coimbra, este encontro visava precisamente bater este recorde mundial. A iniciativa teve grande adesão e reuniu, 391 patinadores no Multidesportos, de todas as idades, de vários clubes, de grupos e também de pessoas não federadas.

O presidente da APC, Jorge Alves, destaca o crescimento que a modalidade registou nos últimos dois anos, tendo crescido dos “300 para os 800 atletas, de todas as idades”, estando prevista a criação de novos clubes até ao final do ano.

O recorde foi conquistado ao final da tarde de sábado, num ambiente de festa, com todos os patinadores a percorrem, em cadeia, um percurso de 450 metros, dentro do pavilhão.