Carros de rolamentos trazem muita emoção a Vendas de Ceira

/, Desporto/Carros de rolamentos trazem muita emoção a Vendas de Ceira

Vendas do Ceira, na Freguesia de Ceira, recebe domingo (8 de outubro) mais uma emocionante corrida de carros de rolamentos. A XXI.ª edição do Rali Madeira e Ferro – II.ª Descida de Trikes anima a localidade, numa mostra desportiva que evidencia bem a criatividade dos seus participantes.

A corrida começa às 15h00 e tem cerca de três quilómetros de distância, numa descida entre a Cruz da Serra e a localidade de Vendas de Ceira.

Promovido pelo Agrupamento 309-Ceira do Corpo Nacional de Escutas, este evento começou em 1986 e, tal como na altura, continua a ter como objetivo “o incentivo ao desenvolvimento da criatividade e habilidade manual, a ocupação do tempo livre, principalmente dos jovens, e o estímulo a todos os construtores de carros de rolamentos que têm possibilidade de passar um dia de diversão e puro convívio”.

Trata-se, como asseguram os promotores, de “uma iniciativa pioneira no género em Portugal”, que está agora a comemorar 30 anos de existência e que nos anos 90 foi amplamente divulgada pelos programas Portugal Radical da SIC e Sem Limites da RTP.

No dia da prova, a partir das 11h00, na escola primária de Vendas do Ceira, os interessados podem efetuar a respetiva inscrição. É aí que decorre a concentração dos participantes e onde o público vai poder apreciar os carros que estarão em exposição, até serem transportados para o local da partida.

A prova é aberta a todos os que queiram participar, desde que tenham, no mínimo, 12 anos de idade. Serão efetuadas duas descidas, uma primeira para reconhecimento do percurso e que serve também para definir a posição na grelha de partida da segunda descida. Esta será efetuada por categorias ou por agrupamentos de categorias, de acordo com a decisão da direção da prova, atendendo ao número de inscritos, e define a classificação final dos carros.

Para mais informações, os interessados podem contactar Paulo Duarte Costa, através do telemóvel 965 640 022 ou do e-mail ralymadeiraeferro@gmail.com.