Coimbra: Latada dá as boas vindas aos novos “caloiros”

/, Coimbra/Coimbra: Latada dá as boas vindas aos novos “caloiros”

A tradicional Festa das Latas dá as boas vindas aos novos “caloiros” da Universidade de Coimbra. Os alunos do ensino superior vivem, assim, até domingo (8 de outubro), uma das suas grandes festas estudantis, tendo esta a particularidade de celebrar a chegada à universidade de muitos milhares de novos estudantes.

A festa começou na madrugada de terça feira, com a tradicional serenata na Sé Nova, seguindo-se depois as animadas noites do parque. De acordo com a organização, a edição deste ano aposta num cartaz “100 por cento nacional”, reunindo nomes como Moullinex, Capitão Fausto, Valete, Rui Veloso ou Tiago Bettencourt.

O programa continua esta noite, com a atuação de Apil Ivy, Valete e Karetus. Amanhã Coimbra recebe Rui Veloso, considerado o “pai” do rock português. Na mesma noite sobem ainda a palco Mimicat e Bezegol.

No domingo o destaque vai para o tradicional cortejo, que vai trazer às ruas da cidade os estudantes de todas as faculdades e institutos da Universidade de Coimbra. À noite, a encerrar está Quim Barreiros, músico que é presença assídua nas festas académicas de Coimbra.