Empresas do setor mostram-se no “Lousã motores”

/, Região/Empresas do setor mostram-se no “Lousã motores”

A vila da Lousã recebe, de hoje a domingo (6 a 8 de outubro), o “Lousã Motores”, evento que vai trazer ao Parque Municipal de Exposições as empresas do setor da região.

Realizado há quatro anos, este certame tem contribuído para a dinamização do setor automóvel, assumindo-se também como mais um ponto de atração para o concelho. Carlos Alves, presidente da Associação Empresarial Serra da Lousã (AESL), enaltece “a importância deste evento na promoção do setor automóvel da região”, ao mesmo tempo que se assume como “um ponto de encontro para todos os empresários”, que podem conhecer nesta exposição as novidades deste setor.

Carlos Alves destaca o projeto de Formação Certificada que a AESL está a desenvolver em parceria com a Associação Empresarial de Poiares e com o Clube de Empresários de Miranda do Corvo e que, acima de tudo, “permite que as empresas usufruam de formação gratuita, cumprido assim com as 35 horas obrigatórias”.

O certame é inaugurado hoje, às 17h00, estando a intervenção do presidente da direção da Associação Nacional do Ramo Automóvel marcada para as 18h30. À noite, a partir das 22h00, há animação musical com Ramiro Simões.

Amanhã e domingo a “Lousã Motores” abre às 10h00. Show Motard, Freestyle com Humberto Ribeiro e Karting com Fábio Santa são algumas das atrações do programa de amanhã, a partir das 17h30. A animação está a cargo da Banda Ponto & Vírgula, a partir das 22h00.

No domingo, às 15h00, começa a concentração de motas, clássicos, jipes e camiões, sendo a participação livre. O desfile tem início uma hora depois. Nos dois primeiros dias o certame encerra às 24h00 e no domingo fecha às 20h00.

A AESL deixa um convite a todos para fazerem “parte desta festa” que vai animar a Lousã de hoje a domingo.