Reconhecimento no Dia de Oliveira do Hospital

/, Região/Reconhecimento no Dia de Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital comemora amanhã (7 de outubro) o seu Feriado Municipal, cerimónia que vai ficar marcada pelo reconhecimento e distinção de cidadãos e instituições que se tenham evidenciado pelo trabalho que têm vindo a desenvolver.

As celebrações começaram ontem, feriado do 5 de outubro, com a inauguração da exposição “A República e os seus tempos em imagem”, mostra que está patente na Casa da Cultura César Oliveira. No mesmo espaço é exibido hoje o documentário “Guia de Portugal – Oliveira do Hospital”, realizado por João Canijo e Anabela Moreira. O episódio filmado no concelho de Oliveira do Hospital integra a série documental que procura fazer um retrato de Portugal e das mudanças profundas por que passou nas últimas décadas.

A sessão solene está marcada para amanhã, às 10h30, também na Casa da Cultura. Na ocasião vão ser homenageados com a Medalha de Mérito Municipal Orlando Borges Gonçalves, Francisco Nunes Martins, Manuel Gonçalves Alves, Arménio Tavares da Silva e Maria do Patrocínio Nunes. Vão ser também entregues os Diplomas de Reconhecimento/Promoção Escolar aos alunos do concelho que se destacam no ensino secundário, profissional e superior.

À tarde, a partir das 17h00, o destaque vai para a oficina de cavaquinhos e para a cerimónia de homenagem à ‘Tia China’, seguida da atuação do Grupo de Concertinas Sons da Serra. A encerrar, às 21h30, há teatro com a comédia revisteira “Revist’ó Fado Na Tasca do Ti Carlos”.

Ainda amanhã o concelho de Oliveira do Hospital acolhe uma etapa da prova de BTT Ecobike GPS Epic Series e dinamiza, durante a tarde, no Mercado Municipal, uma edição especial da “Mostra da Nossa Terra.

As comemorações do Feriado Municipal terminam no domingo, com o II Encontro de Cavaquinhos e com a matinée da comédia revisteira.