As palavras da moda

//As palavras da moda

(Este texto foi escrito na sala de espera do aeroporto internacional de Coimbra enquanto aguardava o voo que me levaria para Barcelona. É um privilégio viver na capital da Catalunha e saborear todos os fins-de-semana em Podentes!).

Há palavras tipo que estão na moda tipo é verdade que tipo algumas destas palavras tipo estão na moda tipo entre os mais jovens tipo mas o que acontece tipo é que nós tipo os menos jovens tipo acabamos tipo por sofrer tipo de contágio tipo. Fico tipo muito assustada tipo cada vez tipo que um tipo sai da minha boca. Tipo…

Que cena mais estranha este texto!!! Sobre o que é que escreve a Clarinha esta semana?! Sobre cenas! Imaginem que esta palavra já é tão importante no meu dia-a-dia que eu estou a estudar a Economia das Cenas (Gig Economy). O que é a Economia das Cenas?! É uma nova economia onde não há emprego mas sim trabalho (fazemos cenas), onde não valorizamos o curriculum vitae mas sim as competências (sabemos fazer cenas), onde não recebemos recibos de vencimento mas emitimos faturas (recebemos cenas), onde não queremos ter coisas e desejamos poder usá-las (carro, casa e outras cenas). É a economia da uber, airbnb, sportify, netflix e muitas outras cenas. Cena…

Nunca como hoje se falou tanto em experiência. Hoje falamos de experiência de compra (off e online), falamos de experiência quando vamos a um restaurante, falamos de experiência quando dormimos num hotel, falamos de experiência quando viajamos de avião, etc. Não queremos ter coisas mas queremos viver experiências inesquecíveis (que partilhamos com o mundo nas redes sociais). Convido os meus muito queridos leitores a pensarem na experiência mais positiva que viverem nas últimas semanas. Porque é que recordam esse momento? Com quem o partilharam? As empresas (e as cidades) vivem hoje o grande desafio de proporcionar aos seus clientes (habitantes e visitantes) experiências únicas (e inesquecíveis). Experiência…

Parece tipo que a Clarinha não tinha cenas para escrever esta semana e por isso fez os seus muito queridos leitores passarem por esta experiência de leitura d’ as palavras da moda.

CLARA LUXO CORREIA