CEARTE promove-se na Feira Ibérica do Património

/, Coimbra/CEARTE promove-se na Feira Ibérica do Património

O CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património mostra a sua vasta oferta formativa na Feira Ibérica do Património, evento que está a decorrer, até domingo (15 de outubro), em Amarante.

Para além da vertente informativa, o Centro apresenta, no seu stand, uma demonstração ao vivo de técnicas de execução, de Conservação e Restauro de Talha, orientadas por um formador especialista. Em nota divulgada, a direção realça que “o CEARTE é dos poucos centros de formação oficiais em Portugal com formação de Técnicos Especialistas de Conservação e Restauro e com muita formação ao nível das profissões tradicionais ligadas ao Artesanato e ao Património”.

Esta bienal é um evento pioneiro que pretende promover o setor do património cultural enquanto bem que cria valor económico e social, sendo fator de atração turística, gerador de receitas e fomentador do emprego. Congrega diversos agentes do setor – instituições públicas, fundações, empresas, ateliês de arquitetura/design, alojamentos temáticos, operadores turísticos, projetos de base territorial, empresas de conservação e restauro e de reabilitação urbana, universidades e centros de formação especializada, entre outras entidades – e é também um evento direcionado ao público em geral e a todos os que se interessam pelas matérias relacionadas com o património cultural.