Coimbra: Corrida do Conhecimento vai percorrer património mundial

/, Coimbra, Desporto/Coimbra: Corrida do Conhecimento vai percorrer património mundial

Coimbra recebe, no dia 22 de outubro, a EDP Meia Maratona de Coimbra – Corrida do Conhecimento, evento que, a partir das 10h30, vai conduzir os participantes pelo Património Mundial da UNESCO.

Organizado pela GlobalSport, através da Running Wonders EDP e com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, o evento é composto por uma meia maratona de 21 quilómetros, uma mini maratona com 10 e uma caminhada com cinco, num percurso que celebra o território, tendo como pano de fundo a Universidade de Coimbra (UC) – Alta e Sofia.

A Corrida do Conhecimento será a quinta etapa do circuito EDP Running Wonders no presente ano, evento que proporcionou já, como realça a organização, “experiências inesquecíveis no verdadeiro espírito de celebração e partilha”.

Para além destas provas, participantes e população são convidados a visitar, nos dias 20 e 21, a Running Village, onde estarão em exposição produtos e serviços dos patrocinadores. Podem, ainda, participar na realização de rastreios médicos e consultas de nutrição, na Run Kids, na Wonders Fit, entre tantas outras iniciativas.

Para além de toda a vertente desportiva, as EDP Running Wonders mantêm o seu caráter solidário, através da caminhada solidária. São várias as instituições onde todos os interessados se podem deslocar e adquirir a sua inscrição. Parte do valor reverterá para as instituições parceiras, nomeadamente Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, Associação de Defesa e Apoio da Vida, Cruz Vermelha de Coimbra, Santa Casa da Misericórdia de Coimbra, Ninho dos Pequenitos, Saúde em Português, Instituto de Apoio à Criança, Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo, Centro de Acolhimento João Paulo II, Legião da Boa Vontade, Obras de Promoção Social de Coimbra e Associação Integrar.

Esta será uma celebração total do território, tendo como pano de fundo a Universidade de Coimbra – Alta e Sofia, onde a TVI e TVI 24 servirão de montra para o mundo demonstrando toda a dimensão de uma cidade histórica como a de Coimbra”, realça a organização.

Quem desejar participar, pode inscrever-se na Meia Maratona, Corrida ou Caminhada através do site www.runningwonders.com.

A organização adianta ainda que, pela primeira vez, o Secretariado da corrida vai ser no Museu da Ciência – Laboratório Chimico, na UC. “Por toda a história que engloba, por todos os cidadãos formados e pela sua vasta cultura incrementada em cada centímetro da sua estrutura não há, em Coimbra, local mais perfeito para dar início à edição 2017 da Corrida do Conhecimento”, refere em nota divulgada, informando ainda que o Secretariado vai funcionar, nos dias 20 e 21, entre as 10h00 e as 19h00, e no dia 22, entre as 8h00 e as 9h30.