Coimbra: Dia dos Bens Culturais no Mosteiro de Santa Clara

/, Coimbra/Coimbra: Dia dos Bens Culturais no Mosteiro de Santa Clara

A Confraria da Rainha Santa Isabel e a Liga dos Amigos da Confraria da Rainha Santa Isabel vão celebrar o Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja com um programa que decorre, de 18 a 21 de outubro, no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova.

Começa na quarta feira, às 15h00, com uma visita guiada ao Coro Alto e Sala do Capítulo apenas para sacerdotes, diáconos e religiosas. No mesmo dia, às 18h00, no Salão da Hospedaria, realiza-se a conferência “O cadeiral do Mosteiro de Santa Clara de Coimbra – Materialização artística e composição hagiográfica”, proferida pelo mestre Milton Pacheco.

Na quinta feira, às 21h30, na igreja da Rainha Santa Isabel, o público é convidado a assistir ao concerto pelo Coro de Santa Isabel. Na sexta, às 17h00, é lançado o 13.º volume da coleção Promontoria Monográfica – História da Arte, com o título “Retábulos Relicários” e no dia 21, às 10h30, o Coro Alto abre-se aos visitantes, sendo esta a única iniciativa paga do vasto programa (10 euros). As celebrações encerram nesse dia, às 21h30, na igreja, com um recital pela Capela Gregoriana Psalterium.