Três jovens portugueses disputam Campeonato das Profissões

/, Coimbra/Três jovens portugueses disputam Campeonato das Profissões

Três jovens portugueses – Sara Marisa, Bruno Daniel e Flávio Filipe – representam o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) no Campeonato do Mundo das Profissões, evento que decorre, de amanhã a quarta feira (14 a 18 de outubro), em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

Estes jovens concorrentes vão mostrar o que de melhor se faz na formação profissional em Portugal, nas profissões de Serviço de Restaurante e Bar, Refrigeração e Ar Condicionado e Fresagem CNC. São três profissionais qualificados que fizeram a sua formação nos Centros de Emprego e Formação Profissional de Aveiro, Coimbra e Águeda, respetivamente, pertencentes à Delegação Centro do IEFP.

Após uma preparação intensiva, estes jovens vão ter que demonstrar, perante um júri altamente qualificado, o nível individual de competências, o rigor e o domínio de técnicas e ferramentas para o exercício de cada uma das profissões a concurso.

Os Campeonatos das Profissões são competições dirigidas a jovens entre os 17 e os 25 anos que concluíram ou se encontram a frequentar um percurso de qualificação, em modalidades de educação e formação profissional.

Portugal marca presença há 65 anos em competições internacionais de profissões tendo já acumulado 29 medalhas de ouro, 59 de prata e 52 de bronze, e 82 de excelência.