Coimbra Trail vai percorrer florestas do concelho

/, Desporto/Coimbra Trail vai percorrer florestas do concelho

Centenas de atletas, oriundos de todo o país, são esperados, no dia 5 de novembro, a partir das 9h00, no Coimbra Trail, prova emblemática que vai percorrer as florestas de Coimbra. As inscrições terminam domingo.

O enorme sucesso da primeira edição, em 2016, levou o Clube de Praticantes Coimbra Trail Running a avançar com nova realização. O Coimbra Trail foi pensado para todos os tipos de atletas, sendo composto por competições diversas.

A prova-rainha é a “Maratona Daniseg_Seguros”, com aproximadamente 42 quilómetros (km) de distância e que integra a Taça de Portugal de Trail. Mas haverá também a “Meia Maratona Samsic Facility”, com aproximadamente 21 km; o “Trail Curto Holmes Place”, com aproximadamente 10 km; e, finalmente, a Caminhada Águas de Coimbra, também com 10 km de extensão.

A partida e a chegada de todas as competições será no Largo de Santo António dos Olivais. Durante o percurso, os atletas percorrerão as florestas e bosques das freguesias de Santo António dos Olivais, Torres do Mondego, Brasfemes e União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades.

A organização pretende que o Coimbra Trail constitua um momento importante para a “divulgação, fruição e dinamização das florestas que envolvem Coimbra, mostrando que esta não é só a cidade dos estudantes, mas é também uma cidade rodeada por uma vasta floresta, com vista privilegiada sobre o Rio Mondego”.

Paralelamente ao evento, vai decorrer uma ação de cariz social em favor dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes. A campanha consiste na compra de um íman, que representa os bombeiros. A aquisição poderá ser feita no dia de levantamento dos dorsais e no dia da prova.

Mais informações e inscrições estão disponíveis em www.facebook.com/coimbratrailprova e www.coimbratrail.pt

O Coimbra Trail Running é um Clube de Praticantes que fomenta a prática desportiva na montanha e a corrida em geral, sempre de uma forma amadora. Está sediado em Coimbra e tem vindo a ocupar um espaço de relevo no panorama das corridas de montanha, a nível nacional e internacional, face aos resultados desportivos que vem obtendo e, sobretudo, graças à postura dos seus sócios e patrocinadores.