Karaté: Ouro, prata e bronze para o Sport Club Conimbricense

/, Desporto/Karaté: Ouro, prata e bronze para o Sport Club Conimbricense

O Sport Club Conimbricense (SCC) esteve em destaque no Open da Europa de Karaté Shukokai, que decorreu de 11 a 15 de outubro, em Taillinn, Estónia. O clube de Coimbra conquistou medalhas de ouro, prata e bronze nesta competição, que contou com a participação de cerca de 450 atletas de 15 países europeus, nas duas disciplinas, Kata (técnica) e Kumite (combate).

A comitiva portuguesa, composta por 10 atletas, seis dos quais do Karaté Coimbra do SCC, esteve em grande destaque ao arrecadar vários lugares de pódio. Composta apenas por atletas dos escalões de formação, a comitiva foi ainda acompanhada pela treinadora e selecionadora nacional, Ema Lopes, que também é a treinadora do Sport Club Conimbricense.

Neste Open Europeu houve uma grande adesão de atletas nos escalões de formação, pelo que os resultados alcançados pelos nossos atletas ainda têm um maior destaque, sendo que na maior parte deles foi o primeiro Open Europeu de Karate Shukokai em que participaram”, realça o SCC em nota divulgada.

O clube dá ainda conta dos “bons resultados” que esta escola tem demonstrado e considera que estes são consequência de “um sistema de ensino próprio e exclusivo, sabendo, os treinadores Filipe Fernandes e Ema Lopes, adequar o treino a cada escalão, e modelando a instrução da arte marcial aos atletas desde infantis a veteranos”.

O Sport Club Conimbricense esteve representado na prova por Marina Alves, Constança Matos (três medalhas – ouro, prata e bronze), Bernardo Fernandes, David Reis (medalha de prata), Mariana Tomé (duas medalhas de bronze) e Maria Francisca Duarte (duas medalhas de prata).

Esta atividade e os resultados alcançados, assim como a massiva participação dos atletas, resulta, como explica este clube centenário, do “excelente trabalho desenvolvido pelos instrutores Ema Lopes e Filipe Fernandes, em prol dos atletas da secção, do clube e da própria cidade de Coimbra”.