Coimbra Trail liga domingo várias freguesias do concelho

/, Desporto/Coimbra Trail liga domingo várias freguesias do concelho

O Coimbra Trail vai ligar, no domingo (5 de novembro), as freguesias de Santo António dos Olivais, Torres do Mondego, Brasfemes e a União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, num percurso singular que percorre florestas e bosques.

A prova arranca, às 9h00, no Largo de Santo António dos Olivais, ponto de partida para as várias competições que integram esta competição emblemática que, de acordo com a organização – o Clube de Praticantes Coimbra Trail Running – conta com mais de 900 atletas inscritos, oriundos de todo o país.

Lançada pela primeira vez no ano passado, esta competição teve logo grande sucesso, justificando-se, por isso, a sua continuidade. O programa do Coimbra Trail inclui a “Maratona Daniseg_Seguros”, a “prova-rainha” com aproximadamente 42 quilómetros (km) de distância e que integra a Taça de Portugal de Trail; a “Meia Maratona Samsic Facility”, com aproximadamente 21 km; o “Trail Curto Holmes Place”, com aproximadamente 10 km; e a Caminhada Águas de Coimbra, também com 10 km de extensão.

A organização assegura, assim, provas para todo o tipo de atletas, sendo que todas começam e terminam no Largo de Santo António dos Olivais e incluem percursos que atravessam florestas e bosques das quatro freguesias.

O Clube de Praticantes Coimbra Trail Running pretende que o Coimbra Trail se afirme como um importante evento para a “divulgação, fruição e dinamização das florestas que envolvem Coimbra, mostrando que esta não é só a cidade dos estudantes, mas é também uma cidade rodeada por uma vasta floresta, com vista privilegiada sobre o Rio Mondego”.

A prova tem também um cariz solidário, ao apoiar os Bombeiros Voluntários de Brasfemes, através da venda de um íman representativo dos bombeiros.

Todas as informações sobre a prova estão disponíveis em www.facebook.com/coimbratrailprova e www.coimbratrail.pt