Casa dos Pobres promove Venda de Natal no Largo do Romal

/, Coimbra/Casa dos Pobres promove Venda de Natal no Largo do Romal

A Casa dos Pobres está a promover, no seu escritório do Largo do Romal, na Baixa de Coimbra, a sua tradicional Venda de Natal, onde apresenta uma grande diversidade de produtos executados pelos utentes desta instituição.

O público é, assim, convidado a visitar esta mostra, onde encontra algumas criativas sugestões para lembranças para a época natalícia que se avizinha. Na próxima quarta feira (dia 15), durante todo o dia, pode apreciar também o trabalho dos utentes, que vão trabalhar ao vivo naquelas instalações.

A Venda de Natal está aberta de segunda a sexta feira, das 9h00 às 17h00, e assume-se como uma forma de dar a conhecer o trabalho, criatividade e dinamismo dos utentes, ao mesmo tempo que permite à instituição angariar alguma receita extra, tão necessária à atividade que desenvolve diariamente em prol do bem estar dos idosos que acolhe.

Em exposição encontram-se trabalhos executados com jornal e materiais reciclados, peças criativas feitas com casca de ovo, trabalhos em madeira e vidro, pinturas, sabonetes, entre outros. Trata-se de uma gama muito variada, que pode ser adquirida a preços que variam entre os 2,5 e os 25 euros.

Também na próxima semana, na terça feira, a Casa dos Pobres promove, nas suas instalações de S. Martinho do Bispo, o seu tradicional Almoço dos Românticos, desta vez com um “cheirinho” a S. Martinho.

A instituição convida, uma vez mais, a cidade a juntar-se à mesa, a partir das 13h00, e a saborear o famoso cozido à portuguesa neste momento de confraternização.

Recorde-se que o almoço de “Os Românticos” tem já grande tradição, promovendo o encontro de um grupo de pessoas que se junta para conviver e para ajudar esta instituição que conta já com 82 anos ao serviço da comunidade.