Casa Museu Miguel Torga recria hoje Magusto Transmontano

/, Coimbra/Casa Museu Miguel Torga recria hoje Magusto Transmontano

A Casa Museu Miguel Torga acolhe hoje (10 de novembro), a partir das 18h30, uma recriação do magusto à moda de Trás-os-Montes, numa homenagem à região onde nasceu o médico e escritor que escolheu a cidade de Coimbra para trabalhar e viver.

Promovido pela Câmara Municipal de Coimbra, este magusto surge no âmbito do dia de São Martinho, que se assinala amanhã, e conta com o envolvimento do Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra. A população pode assistir assim ao reviver desta tradição transmontana, na casa onde viveu o escritor, tal como sucedeu ao longo da sua vida, já que Miguel Torga sempre celebrou esta quadra.

O programa começa com uma apresentação pelo grupo de instrumentos da Academia de Música Squerzo (parceira do Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra), seguindo-se uma atuação dos Pequenos Cantores, em espaços distintos da Casa.

No ano em que o coro infanto-juvenil comemora 35 anos, o magusto assume-se como mais um momento de celebração junto de todos quantos se queiram juntar à efeméride e, assim, passando a ser parte ativa de uma tradição que continua a aproximar os sabores de Trás-os-Montes à cidade de Coimbra.

O magusto é de acesso livre, estando sujeito apenas à lotação do espaço.