Corrida solidária apoia Bombeiros de Brasfemes

/, Desporto/Corrida solidária apoia Bombeiros de Brasfemes

Centenas de pessoas são esperadas, no dia 26 de novembro, no Parque Verde de Coimbra, para a corrida e caminhada solidária que vai apoiar os Bombeiros Voluntários de Brasfemes.

Com cerca de oito quilómetros, este evento pretende enaltecer o trabalho dos bombeiros. Todos são convidados a associar-se a esta causa, efetuando a inscrição através da página oficial do evento (Facebook/Corrida Solidária pelos Bombeiros Voluntários de Brasfemes: https://app.weventual.com/detalheEvento.action?iDEvento=4521). A receita da inscrição reverte na totalidade para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes e tem como objetivo a aquisição de equipamentos.

Tanto a corrida como a caminhada compreendem oito quilómetros, com início agendado para as 10h30. Os participantes são convidados a correr ou andar junto à zona ribeirinha do Mondego, até ao Choupal, para regressarem ao ponto de partida.

Mais do que a vertente competitiva, trata-se de um evento desportivo que pretende proporcionar a todos uma manhã divertida, imbuída de um espírito solidário.

Os Bombeiros Voluntários de Brasfemes trabalham diariamente para servir eficazmente a comunidade. Durante as 24 horas por dia, procuram ultrapassar várias dezenas de intervenções na área de emergência médica, “transportando”, mensalmente, centenas de interveniências. Para além disso, entre as muitas atividades que dinamizam, realizam periodicamente ações de sensibilização junto das populações, escolas básicas e secundárias no sentido da prevenção de riscos.