EDP instala dois novos PT no concelho de Arganil

/, Região/EDP instala dois novos PT no concelho de Arganil

A EDP Distribuição deu por concluída a construção de dois novos postos de transformação (PT) em Sequeiros e Catraia dos Poços, localidades que pertencem, respetivamente, às freguesias de Arganil e São Martinho da Cortiça, ambas integrando o concelho de Arganil.

De acordo com a empresa elétrica, a instalação destas novas estruturas, ambas do tipo R250, representou um investimento global que ultrapassou os 50 mil euros e, no caso concreto de Catraia dos Poços, obrigou à construção de 383 metros de linha aérea de média tensão (MT). Este processo foi realizado em interação com as Infraestruturas de Portugal, com vista à sua adequação ao espaço envolvente.

O novo equipamento agora instalado em Sequeiros veio substituir um outro aí implantado e que evidenciava já alguma obsolescência, não garantindo portanto, como refere a EDP Distribuição, “uma capacidade de resposta compatível com os níveis de exigência a que se obriga”.

Com estas obras, a empresa garante um substancial contributo no reforço da qualidade do serviço por si prestado às populações do concelho de Arganil.