Festival Lux Interior promove música de Coimbra

/, Coimbra/Festival Lux Interior promove música de Coimbra

O Convento São Francisco acolhe, até amanhã (11 de novembro)10, o Festival Lux Interior. Coorganizado pela Câmara Municipal de Coimbra e pela Lux Records, este evento assume-se como “um epítome da atividade da editora conimbricense fundada em 1996, e, sobretudo, uma nova oportunidade para a produção musical da cidade”.

O programa começou ontem e o preço dos bilhetes diários varia entre os 10 e os 15 euros, consoante os espetáculos, havendo ainda descontos para estudantes, menores de 30 e maiores de 65 anos, bem como para grupos a partir de 10 pessoas.

O Festival Lux Interior surge como “uma celebração da música feita e editada em Coimbra durante as décadas de 80 e 90 do século XX”, anos “dourados” da cena musical conimbricense, com o aparecimento de muitos novos músicos e bandas.

Muitos destes músicos marcam agora presença no festival, em concertos a não perder. Adicionalmente, no Café-Concerto do Convento, decorre uma programação paralela com propostas na área do cinema documentário, uma Feira do Disco (vinil e CDs), Exposição de Capas de Discos editados pela Lux Records e um Ateliê de Construção de Instrumentos Musicais com o luthier Cândido Jacob.

O Festival Lux Interior é um projeto da editora Lux Records que, para além de dar a conhecer os artistas da editora, também pretende imortalizar uma das figuras mais emblemáticas e inspiradoras das bandas de rock conimbricenses – Lux Interior, o líder dos Cramps.