Sabores, desporto e solidariedade domingo em Penacova

/, Região/Sabores, desporto e solidariedade domingo em Penacova

O Município de Penacova apresenta muitos atrativos para uma visita ao concelho no próximo domingo (12 de novembro). Ao longo dia, realiza-se mais um Mercado de Sabores, no Largo Alberto Leitão, evento que decorre sempre no segundo domingo de cada mês e que visa a comercialização dos produtos locais, numa forte aposta na agricultura tradicional e biológica e também nos produtos endógenos da região.

Promovido pela Câmara Municipal, o Mercado é aberto a todos os que queiram vender ou comprar e assume-se como uma boa oportunidade para os cidadãos do concelho venderem os seus produtos excedentes, como hortícolas, enchidos caseiros, fruta do quintal e toda uma grande variedade de produtos cultivados ou produzidos de forma artesanal e caseira.

Integrado neste evento, realiza-se também, no mesmo dia, a partir das 10h00, a caminhada “Mercado de Sabores de Penacova”, que começa no Largo Alberto Leitão e tem participação gratuita.

Também no domingo realiza-se, a partir das 16h00, no Pavilhão Municipal Aniceto Simões, o evento solidário “Ajudar Penacova”, que tem como objetivo apoiar as vítimas dos trágicos incêndios que no mês passado devastaram a região, estando Penacova entre os municípios muito afetados.

Este espetáculo conta com a participação especial de João Ricardo Pateiro, Rui Xara, Os Red, Ricardo Couto, Paulo Baldaia, LM, Oskar Dj, Cyer G Live Percussions, DJ Nuka, Trotil, Joana Rangel, Coro Vox et Communio, Dj Ice e Original. A entrada custa cinco euros, valor que reverte na íntegra para as vítimas dos incêndios.

Ainda no domingo, o São Martinho é celebrado no concelho. A Junta de Freguesia de Sazes do Lorvão promove, às 16h00, um magusto na sua sede, evento que conta com animação musical. As castanhas e a jeropiga vão estar também em destaque na sede da Associação de Agricultores Filantrópica do Lugar de Figueira de Lorvão, a partir das 17h30, num magusto organizado por aquela coletividade.