Mundo do Atletismo lança campanha para pagar cirurgia não comparticipada

/, Desporto, Saúde/Mundo do Atletismo lança campanha para pagar cirurgia não comparticipada

Um grupo de amigos do atletismo lançou uma campanha de solidariedade para ajudar Arlindo Fião, um nome bem conhecido e querido por entre a família do atletismo. Este atleta, que se dedicou durante muito tempo à organização da Meia Maratona de Ovar, luta, há dois anos, contra um tumor que o impede de trabalhar. De acordo com este grupo, a “única solução é uma cirurgia não comparticipada pelo Sistema Nacional de Saúde e que, para o Arlindo, seria impossível custear”.

Assim, perante esta realidade, decidiram lançar a campanha “Vamos ajudar o Arlindo Fião”, que tem como objetivo angariar receitas que permitam avançar com a cirurgia.

Neste âmbito foi aberta uma conta solidária que já conta com alguns donativos. Existe um grupo no facebook (denominado Atletismo Solidário), onde quase diariamente os líderes desta iniciativa divulgam os extratos bancários discriminando os donativos que, vão sendo feitos e assim pretendem fazer até ao dia 1 de dezembro, dia em que vai decorrer a Caminhada Solidária entre Ovar e a praia do Furadouro (as inscrições poderão ser efetuadas via facebook).

Nesse dia, o objetivo é entregar a Arlindo Fião, perante todos os participantes, a verba que necessita para se tratar. O grupo está ainda a recolher vários artigos desportivos: camisolas autografadas de futebol (Chelsea, Sporting, Braga, etc), de atletismo (Alvelos NAC, Benfica, Sporting, Maia, entre outros, incluindo a seleção de Portugal) e até de ciclismo (Katusha), que serão leiloadas nesse dia.

Várias empresas estão a associar-se a esta causa. A All House é uma delas e a administração decidiu lançar este apelo a todos os que possam ajudar de alguma forma a unir-se a uma causa tão nobre fazendo seu o mote do grupo de amigos de Arlindo: “Hoje é o Arlindo, amanhã pode ser um de nós”.

Quem quiser ajudar nesta causa pode fazer o seu donativo, através do IBAN: PT50.0018.0003.4583.9156.02020, conta do Santander Totta em nome de “Ajudem o Arlindo” (Nib: 0018.0003.4583.9156.02020 e Conta: 000345839156020).