Ricardo Soares é o novo treinador da Académica

/, Desporto/Ricardo Soares é o novo treinador da Académica

Ricardo Soares é o novo treinador da Académica. O técnico sucede no comando da “Briosa” a Ivo Vieira, que saiu para treinar o Estoril-Praia. O anúncio foi feito esta terça feira, no site do clube.

José Ricardo Soares Ribeiro, de 43 anos, iniciou a sua carreira de treinador nos Caçadores de Taipas, na época 2005-06, tendo ainda passado pelo Lixa antes de ingressar no Felgueiras, clube onde conseguiu duas subidas de divisão consecutivas. Esta boa prestação valeu-lhe o convite do Vizela, onde também se notabilizou, tendo alcançado novamente a subida de divisão.

Na II Liga, ao serviço do Vizela, o bom trabalho efetuado levou-o rapidamente à I Liga, onde levou o Desportivo de Chaves às meias-finais da Taça de Portugal e a terminar o campeonato a meio da tabela classificativa. Esta temporada já treinou o Desportivo de Aves.

Em 2016, Ricardo Soares recebeu o prémio “Treinador Revelação do Ano” atribuído na Gala Quinas de Ouro, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol.

De acordo com o clube, Ricardo Soares chega à Briosa acompanhado pelos adjuntos Maurício Vaz e Tiago Aguiar, que se juntam a Vítor Vinha e Vítor Alves na equipa técnica. Realizou o primeiro treino na terça feira e o primeiro jogo no comando da Briosa será no domingo, para a IV eliminatória da Taça de Portugal. A Académica recebe, às 15h00, no Estádio Cidade de Coimbra, o Nacional, estando já à venda os bilhetes para este encontro na Loja do Sócio, no Estádio.

A Académica, sexta na II Liga com 20 pontos, menos sete do que o líder Académico de Viseu, foi comandada por Ivo Vieira, que na segunda feira foi apresentado como treinador do Estoril-Praia, 18.º e último classificado da I Liga, sucedendo a Pedro Emanuel e ao interino Filipe Pedro.