Feira do Mel da Lousã foi a “melhor de sempre”

/, Região/Feira do Mel da Lousã foi a “melhor de sempre”

A Câmara Municipal da Lousã considera que a XXVIII Feira do Mel e da Castanha foi a “melhor de sempre”, comprovando que continua a ser “a melhor Feira do Mel do país”.

Em nota divulgada, a autarquia congratula-se com as “verdadeiras enchentes” registadas, de sexta feira a domingo, no Parque Municipal de Exposições da Lousã, onde estavam distribuídos mais de 140 expositores que aliaram a tradição à inovação, apostando numa estratégia de valorização do evento. Apicultores, produtores e comerciantes de castanha e outros produtos endógenos, comunidade escolar, quatro tasquinhas dinamizadas por associações locais, bancas com produtos gastronómicos diversos e uma mostra de artesanato com uma representatividade e expressão nacional asseguram a grande diversidade e qualidade deste certame, que contou também com um programa de animação diversificado e de qualidade, que privilegiou as instituições e artistas do concelho.

O evento contou, mais uma vez, com a emissão em direto do programa “Aqui Portugal”, da RTP, e diversos momentos jornalísticos de outras televisões e órgãos de comunicação social, cumprindo, também desta forma, o objetivo de promoção do concelho e dos produtos endógenos.

Largos milhares de visitantes passaram pelo Parque Municipal de Exposições durante aqueles três dias. Luís Antunes, presidente do Município, considera que “o trabalho de consolidação da melhor Feira do Mel do país – enquanto promotora do concelho, dos seus produtos endógenos e do potencial turístico e económico do território – foi amplamente conseguido na edição deste ano, com uma aposta clara na qualidade e genuinidade dos produtos, nomeadamente do mel e da castanha, mas também na inovação e em novas abordagens que se adequam aos tempos e tendências atuais”.

O autarca realçou ainda a sua satisfação pelos “milhares de visitantes que o evento recebeu, destacando inúmeras excursões e pessoas de todo o país que se deslocaram à Lousã para provar e adquirir o melhor mel do mundo e desfrutar deste evento promovido num concelho com vida e que convida”.