Centro de Portugal é o destino preferido das agências de viagens

/, Região/Centro de Portugal é o destino preferido das agências de viagens

O Centro de Portugal foi a região de turismo eleita pela Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT) para ser o “destino preferido” em 2018. A escolha, anunciada na passada sexta feira, em Macau, junta-se à distinção revelada no dia anterior pela Bolsa de Turismo de Lisboa, que honrou igualmente o Centro de Portugal como “destino convidado” da feira em 2018.

Esta é a primeira vez que uma região de turismo é reeleita pela APAVT como destino preferido, depois de o mesmo ter já acontecido em 2017. Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, congratula-se com esta distinção inédita. “Reafirmar esta confiança para 2018 é não apenas um estímulo para a nossa região, como é seguramente um sentimento partilhado por todos os empresários do Centro de Portugal. Quero por isso manifestar o apreço pela confiança que a APAVT nos dá enquanto destino, para construirmos um ano de 2018 muito mais promissor, e seguramente com muito mais esperança da que terminamos 2017. Já tínhamos sentido esta confiança ao sermos o destino nacional convidado da BTL 2018. O que significa que a solidariedade não se proclama, pratica-se. E nós queremos aqui deixar vivamente um abraço caloroso pela amizade, pela solidariedade, mas também pela confiança, neste ano que vamos iniciar”, sublinhou.

A distinção “destino preferido” da APAVT prevê uma colaboração próxima entre as duas entidades ao longo do ano. Entre outras iniciativas, a designação “Turismo Centro Portugal: Destino Preferido da APAVT” aparecerá em todo o estacionário e em todo o material informativo publicado pela APAVT, assim como em apresentações que realize em seminários, congressos ou outros eventos. Da mesma forma, o TCP poderá identificar-se com a mesma designação em todo o material informativo e promocional, incluindo na sua publicidade. Esta parceria permite, ainda, facilitar o estabelecimento de contactos com os agentes de viagens e operadores turísticos associados da APAVT e distribuir a todos os associados material informativo e promocional do destino. Previsto está também o apoio e disponibilidade prioritária da APAVT na coorganização de ações de promoção do Turismo Centro de Portugal no mercado português.