Mira prepara grande noite de Réveillon

/, Região/Mira prepara grande noite de Réveillon

O cantor Matias Damásio é o cabeça de cartaz das festas de Passagem de Ano que vão animar a Praia de Mira e que todos os anos atraem milhares de pessoas ao concelho.

Anunciado ontem (29 de novembro), o programa conta ainda com muitas outras atrações musicais, como “A Puppet Show Name Julio”, Rich Mendes e Eletric Boys, sendo de destacar também o tradicional espetáculo de fogo de artifício, na Barrinha.

Promovidas pela Câmara Municipal de Mira, estas são umas festas para toda a população do concelho mas que atraem também largos milhares de visitantes, ultrapassando há muito os limites concelhios e afirmando-se como uma marca na região Centro do país.

Com entrada gratuita, estas festas assumem-se, como explicou o presidente do Município, Raul Almeida, como um importante evento para o dinamismo da economia local, bem como para a promoção deste território a nível turístico. “Esta é uma iniciativa para alavancar a economia local e fazermos com que a economia mexa neste ano em que fomos afetados pelos incêndios de outubro”, realça, considerando que este é também “um sinal de esperança” para todo o concelho. Raul Almeida sublinha, ainda, que o Passagem de Ano na Praia de Mira é já “uma referência na região Centro” que “importa manter por várias razões”.

Este será um dos eventos de referência nesta quadra natalícia, a par com outros que vão animar o concelho neste período festivo. De realçar também que a autarquia inaugura hoje (30 de novembro), às 19h00, no Jardim Municipal de Mira, a árvore de Natal do Município, um momento que se aguarda repleto de magia.