Alunos oferecem presentes aos Bombeiros Voluntários de Coimbra

/, Coimbra/Alunos oferecem presentes aos Bombeiros Voluntários de Coimbra

Os Bombeiros Voluntários de Coimbra vão receber, no sábado (9 de dezembro), uma prenda muito especial. Os alunos da Escola Básica (EB) do Tovim e do 2.º ano da Escola Básica da Solum Sul lançaram, este ano, um projeto pioneiro que visa apoiar, nesta época natalícia, esta Associação Humanitária.

Assim, em vez de receberem presentes, estes alunos decidiram ser eles a oferecerem presentes, tendo escolhido para figura do Pai Natal o “Bombeiro Voluntário”. No âmbito do projeto “Eu sou amigo do Bombeiro”, reuniram verbas que permitiram adquirir 12 pares de botas e 12 casacos que vão ser agora entregues aos Bombeiros Voluntários de Coimbra.

Esta ação solidária resulta, como explica Carmen Cruz, coordenadora da EB do Tovim, do “esforço criativo e mobilizador” das crianças e vai contemplar uma associação que tanto tem dado aos cidadãos. “O empenho da comunidade educativa foi constituído com base na consciencialização de ter em mãos uma oportunidade de crescimento e de desenvolvimento pró- ativo da cidadania”, realça, acrescentando que esta ação proporcionou aos alunos “a partilha, a aquisição de informações, a estruturação de valores e ideais que contribuem para uma nova cidadania”.

Estes presentes vão ser entregues durante a Festa de Natal da escola, que decorre no sábado, a partir das 9h30, no auditório do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC).