Praça Natal abre amanhã em Montemor-o-Velho

/, Região/Praça Natal abre amanhã em Montemor-o-Velho

A magia do Natal vai espalhar-se, a partir de amanhã (8 de dezembro), pela vila de Montemor-o-Velho. A Praça Natal abre no Centro Histórico, em frente à Câmara Municipal, onde vai apresentar, até 6 de janeiro, atrações para todos os gostos e as idades.

Pista de gelo ecológica, Casa do Pai Natal, oficina dos duendes, passeios em trenó e animação de rua são algumas das propostas que os visitantes vão encontrar nesta Praça Natal durante a quadra natalícia, sendo o programa mais “reforçado” nos dois próximos fins de semana (8 a 10 e 16 e 17 de dezembro), das 14h00 às 20h00. Destaque ainda para o artesanato concelhio, numa mostra da criatividade dos artesãos locais, e para as barraquinhas da doçaria regional e conventual, tão rica neste Município.

Neste espaço repleto de magia, as crianças podem ainda dar azo à sua imaginação, escreverem a carta ao Pai Natal e aguardarem depois em casa pela sua lembrança.

O evento mantém, à semelhança do ano anterior, a vertente solidária, regressando também a campanha de recolha de brinquedos e outros bens para oferecer às famílias do concelho que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A magia do Natal estende-se também ao comércio tradicional, que está em estreita colaboração com o vasto programa da Praça Natal. Assim, como explica o presidente do Município, Emílio Torrão, por cada dez euros de compras nas lojas do concelho o cliente recebe uma entrada para a pista de gelo ecológico, bastando apenas apresentar na Praça Natal o talão que lhe dá acesso garantido à diversão.

A Praça Natal abre amanhã, às 14h00. Neste primeiro dia destaque para a chegada do Pai Natal, às 17h00, altura em que começam também os passeios pela vila e os passeios no “trenó” do Pai Natal. Fotografias com o Pai Natal, Hora do Conto, pinturas faciais, tatuagens, modelagem de balões, animação de rua, ilusionismo, Circo Ambulante e muitas outras surpresas são também propostas de diversão para estas tardes natalícias.

Em família ou com amigos, entre nesta viagem mágica pelo imaginário natalício e divirta-se na pista de gelo ecológico, encante-se com a casa do Pai Natal e participe nas inúmeras atividades que temos para si”, convida Emílio Torrão.