Sub-14: Olivais FC sagra-se campeão e vice-campeão distrital

/, Desporto/Sub-14: Olivais FC sagra-se campeão e vice-campeão distrital

A equipa de sub-14 masculinos do Olivais Futebol Clube (FC) sagrou-se campeã distrital de Coimbra na Fase Final distrital, que decorreu no fim de semana passado, no Pavilhão Galamba Marques, na Figueira da Foz. Este foi apenas um dos grandes feitos desportivos do clube de Coimbra que conquistou ainda outro importante título no mesmo escalão, já que a equipa feminina sagrou-se vice-campeã distrital de Coimbra, também na Fase Final distrital, que decorreu no mesmo pavilhão.

Na meia final a equipa de sub-14 masculinos venceu o Ginásio Figueirense (64-36) e na final derrotou o FBS Clube (70-58). O Olivais viu ainda dois dos seus atletas, Manuel Nunes e António Cortesão, serem escolhidos para fazer parte do cinco ideal da competição.

A equipa de sub-14 femininos teve também uma boa prestação. Venceu o CCB/Intermarché na meia final por uma margem bastante esclarecedora (95-7) mas acabou por “escorregar” na final, onde foi derrotada pelo SCF (61-45). Também aqui, duas atletas do Olivais FC foram escolhidas para fazer parte do cinco ideal da competição – Barbara Rendilho e Mafalda Vieira.

Ambas as equipas vão disputar agora o Campeonato Regional de Sub-14 Masculino e Feminino, juntamente com os outros três primeiros classificados do distrito de Coimbra, os dois primeiros classificados do distrito de Viseu e o primeiro classificado do distrito de Guarda, para definir as três equipas que irão disputar o Campeonato Nacional (duas apuram-se diretamente e a terceira tem de disputar uma eliminatória de apuramento).