Mealhada recebe festa do desporto adaptado em maio

/, Desporto, Região/Mealhada recebe festa do desporto adaptado em maio

A cidade da Mealhada vai receber, a 5 e 6 de maio, a primeira edição dos jogos ANDDI Portugal, numa grande festa do desporto adaptado que deverá trazer ao concelho mais de 600 atletas de diversas modalidades.

Organizados pela Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual, em parceria com a Câmara Municipal da Mealhada, estes jogos pretendem ser um espaço de competição, mas também de partilha de experiências de atletas de todo o país.

As modalidades presentes serão Andebol (Campeonato Nacional de Andebol-5), Atletismo – Campeonatos Nacionais Individuais Escalões (competição que se realiza no Luso desde 2009), Atividades Aquáticas – Encontro Nacional, Basquetebol – Campeonato de Portugal, Ciclismo – Campeonatos Nacionais Individuais (já realizado, em duas ocasiões, na Mealhada), Futsal – 5.º Encontro Nacional de Atividade Adaptada, Futebol-7 – 10.ª Taça de Portugal, Judo – Campeonato de Portugal e Nacionais, Lutas Adaptadas – Encontro Experimental, Orientação – 4.ª Etapa da Taça de Portugal, ParaHóquei – 1.ª Taça de Portugal ANDDI/FPH, Remo Indoor – Open Ibérico Inclusivo e Ténis de Mesa – Campeonatos Nacionais Individuais Escalões.

A organização estima que participem nestes jogos cerca de 600 atletas, de aproximadamente 40 clubes/instituições de todo o país, incluindo as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

Podem participar todas as instituições/clubes filiados na ANDDI que desejarem, devendo efetuar a inscrição na ANDDI-Portugal (www.anddi.pt/info@anddi.pt) até 31 de janeiro.