Atleta figueirense em destaque na Corrida S. Silvestre do Porto

/, Desporto/Atleta figueirense em destaque na Corrida S. Silvestre do Porto

O atleta figueirense, Daniel Gregório, do Centro de Atletismo de Seia, conquistou o terceiro lugar (30.34 minutos), no dia 30 de dezembro, na corrida São Silvestre do Porto, uma das mais conceituadas do país. Na segunda posição, com apenas dois segundos de diferença (30.32), ficou André Pereira, do Benfica, tendo Rui Pedro Silva, do Sporting, vencido a prova, com 29.56 minutos.

Nos escalões femininos, o primeiro lugar foi para Salomé Rocha (Sporting), o segundo para Cristiana Valente (Recreio Desportivo de Águeda) e o terceiro para Vanessa Carvalho (Sporting de Braga).

Daniel Gregório quer “continuar a crescer como atleta”, considerando que, para tal, é importante conseguir apoios de particulares e empresas. No seu testemunho, fez um agradecimento especial à All House, empresa da área do mobiliário e decoração que conta com lojas em Coimbra, Cernache, Leiria e Tomar e que o tem apoiado desde o início da época.

O atleta sublinha que este tipo de apoio é “bem vindo”, uma vez que os atletas não profissionais precisam de um “investimento financeiro muito exigente”, sendo importante encontrar “empresários sensíveis a estas causas” e com vontade de apoiar.

Nós trabalhamos para dar visibilidade a uma empresa em que acreditamos, em troca do apoio financeiro que nos é tão necessário para investir no nosso rendimento desportivo”, explica Daniel Gregório, deixando ainda uma palavra de agradecimento ao diretor da Runporto, Jorge Teixeira, pelas condições que a organização da prova proporcionou e que considera “fundamentais para um atleta não profissional poder manter o foco naquele momento exigente”.

A 24.ª corrida São Silvestre do Porto contou com 11.000 pessoas, somando-se 5.000 participantes na vertente de caminhada, tendo estado representadas na prova 37 nacionalidades.