Especialistas debatem hoje gestão e marketing no desporto

/, Coimbra, Desporto/Especialistas debatem hoje gestão e marketing no desporto

Conceituados especialistas participam hoje no seminário de Gestão de Marketing e Comunicação no Desporto, que decorre, a partir das 9h30, no Coimbra Business School – ISCAC. Promovido pela Associação de Basquetebol de Coimbra (ABC), trata-se de um evento que, como explica o presidente Luís Santarino, pretende ser “abrangente e agregador”, abrindo-se por isso a todas as outras modalidades desportivas.

Aberto à participação de clubes, associações, escolas, entre outros interessados nesta temática, o programa começa, às 10h00, com a apresentação de Clara Luxo Correia sobre o tema “O Desporto como escola de liderança”. Segue-se, às 10h45, a apresentação de Jaime Carvalho e Silva sobre “Os números que governam o desporto e como podemos tirar partido deles”. A fechar a manhã, às 11h45, estará a intervenção de Alexandra Leandro, sobre “A responsabilidade social das organizações desportivas: impacto na gestão das suas marcas”.

O papel do marketing na captação de novos praticantes”, por Pedro Dionísio (14h00); “A influência social e o comportamento alimentar”, por Margarida Barreto (14h30); “Desconstruindo o marketing digital”, por Pedro Girão (15h15); e “Mulheres e o desporto: o direito à prática e a prática desse direito”, por Maria José Carvalho (15h45) são os temas a analisar durante a tarde.

Promovido em parceria com o Coimbra Business School – ISCAC e com a Associação de Futebol de Coimbra, esta iniciativa pretende ser “transversal à prática desportiva”. Luís Santarino considera que se trata de um importante evento com vista ao “desenvolvimento harmonioso da criança”, tal como tem sucedido com outros seminários já promovidos pela ABC. Sublinha a preocupação que a organização teve em “convidar pessoas de um universo nacional que trouxessem uma visão diferente daquela a que estamos habituados”.

Creditado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, o seminário pretende ser, também, como explicou o presidente da ABC, um contributo para “incentivar as crianças e jovens a praticar desporto”.