Inaugurações e homenagens no Feriado de Vila Nova de Poiares

/, Região/Inaugurações e homenagens no Feriado de Vila Nova de Poiares

O Município de Vila Nova de Poiares comemora amanhã (13 de janeiro) o seu Feriado Municipal. As celebrações dos 120 anos da restauração definitiva do concelho vão ser presidias pelo ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas dos Santos e, como habitualmente, vão ficar marcadas pelas inaugurações e homenagens.

O programa começa às 11h00, com a receção nos Paços do Concelho, seguida de Guarda de Honra pelos Bombeiros Voluntários de Poiares e pela Filarmónica Fraternidade Poiarense. A sessão solene começa 15 minutos depois, no auditório do Centro Cultural, e vai ficar marcada pela assinatura de protocolos de apoio às instituições e pela atribuição de Medalhas de Mérito Municipal (Grau Ouro) e da Medalha de Honra do Município.

As celebrações continuam, a partir das 12h45, com as inaugurações do “Espaço de Apoio ao Visitante” e do espaço de lazer “Louredo Natura Parque”. Terminam com a apresentação da peça de teatro “Bella”, pela Companhia de Teatro Experimental de Vila Nova de Poiares, às 18h00, no Centro Cultural.