Montemor: Balcão Único Móvel aproxima serviços dos cidadãos

/, Região/Montemor: Balcão Único Móvel aproxima serviços dos cidadãos

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho acaba de lançar um serviço inovador que visa aproximar os serviços dos cidadãos. Sob o mote “Montemor-o-Velho + perto de si”, o Balcão Único Móvel esteve no sábado em Pereira, onde atendeu os primeiros munícipes.

Este é um projeto inovador que só foi possível implementar porque está a ser feita uma forte aposta na desmaterialização. Queremos fazer um atendimento assistido e, por isso, qualquer assunto que seria tratado no Balcão Único, na Câmara Municipal, pode ser tratado no Balcão Único Móvel”, explicou Emílio Torrão, presidente do Município, que participou nesta sessão juntamente com o adjunto Rui Santos, o presidente da Junta de Freguesia de Pereira, António Ferreira, e técnicos e dirigentes da autarquia.

O Balcão Único Móvel foi criado com a intenção de ajudar os munícipes que têm dificuldades em se deslocar aos serviços municipais no seu horário de funcionamento habitual ou que apresentem mais dificuldades de mobilidade.

Entrar no Balcão Único Móvel é como entrar no edifício da Câmara Municipal”, realça Emílio Torrão.

Para Andreia Lopes, chefe da Divisão Administração Geral e Finanças, mais do que um projeto da Câmara Municipal, este “é um projeto do concelho”, um projeto “essencial de proximidade e de descentralização física dos Serviços e, por isso, só pode ser uma mais-valia para o concelho”.

Tânia Duarte, coordenadora da Subunidade Orgânica de Tecnologias de Informação e Comunicação, recorda que este foi “um projeto todo feito à medida, com uma equipa constituída por pessoas com diferentes competências” que se irá ajustar às necessidades que forem surgindo. “À medida que forem decorrendo as diversas apresentações pelo concelho, caso seja necessário, vamos tentar corrigir e ajustar as situações que forem surgindo, de modo a melhorar”, assegura.

Depois de Pereira, o Balcão Único Móvel esteve na segunda feira na Freguesia de Arazede e amanhã vai estar na Freguesia da Ereira.