Olivais FC com nove jogos no fim de semana

/, Desporto/Olivais FC com nove jogos no fim de semana

Os diversos campeonatos distritais, regionais e nacionais, já estão a funcionar praticamente em pleno. Com todos os escalões em atividade, o Olivais Futebol Clube (FC) conta com nove desafios oficiais este fim de semana (13 e 14 de janeiro), não estando em competição apenas a equipa de sub-19 femininos, que terá a sua fase de qualificação para o nacional mais tarde.

As equipas de sub-14 masculinos e femininos continuam a disputar os Campeonatos Regionais que vão definir o acesso aos Campeonatos Nacionais do Escalão, onde defrontam equipas dos distritos de Coimbra, Viseu e Guarda. A equipa de sub-14 masculinos desloca-se hoje, às 21h00, a Lordemão para defrontar a forte equipa da Fundação Beatriz Santos, enquanto a equipa de sub-14 femininos recebe amanhã, às 14h30, a equipa de Condeixa. Ambas as equipas continuam na corrida para disputar o campeonato nacional do escalão.

A equipa sénior feminina tem uma jornada dupla para o Campeonato da Liga Feminina de Basquetebol. Amanhã, à 16h30, defronta o Quinta dos Lombos, em Cascais, e no dia seguinte, à mesma hora, recebe o Algés, jogo que será transmitido em direto pelo canal de televisão da FPB, a FPBTV.

A equipa sénior masculina, que está no 8.º lugar do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Basquetebol, desloca-se amanhã, às 18h30, a Guifões para defrontar a equipa classificada no 6.º lugar.

A equipa de sub-16 femininos vai disputar amanhã, às 17h00, o primeiro jogo da Fase Final Distrital daquele escalão com o Sporting Figueirense, que é disputada no sistema de playoff à melhor de três jogos.

Já a equipa de sub-18 desloca-se domingo, às 14h30, ao terreno do Academia, num jogo a contar para a Taça Distrital daquele escalão.

No escalão de sub-16, a equipa masculina recebe domingo, às 11h30, o Sampaense, num jogo que conta também para a Taça Distrital.

A equipa de sub-13 femininos está também em competição, iniciando domingo, às 14h30, a 2.ª fase do Torneio de Aveiro, recebendo a nova equipa do Centro Recreativo de Antes (Mealhada).