A Previdência entrega donativos a entidades de Coimbra

/, Coimbra/A Previdência entrega donativos a entidades de Coimbra

A Previdência Portuguesa entregou, esta semana, donativos à Casa do Pai – Centro de Apoio Social e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes.

Os valores entregues, respetivamente 2.200 e 1.500 euros, foram angariados durante dois eventos solidários promovidos pela associação mutualista. Recorde-se que a Previdência realizou, em novembro, o seu jantar solidário de Natal, cujas receitas reverteram para a Casa do Pai, e um magusto no Jardim de Infância, que apoiou os Voluntários de Brasfemes.

António Martins de Oliveira entregou o cheque à presidente da Casa do Pai, Filomena Gonçalves, na quarta feira (17 de janeiro), gesto de solidariedade que se repetiu-se ontem (18 de janeiro), com a entrega do cheque aos Bombeiros de Brasfemes, representados na Casa da Mutualidade pelo presidente da direção, Gonçalo Batista dos Santos, e pelo comandante, Acácio Monteiro.

O presidente da Previdência aproveitou estes momento para reforçar que é intenção da instituição “manter os gestos de solidariedade para com as instituições de Coimbra” e alargá-los também, no futuro, a outras entidades de outras regiões do país, nomeadamente da zona de Santa Maria da Feira, onde a associação tem cerca de 40 por cento dos seus associados.

Situada no Alto dos Barreiros, na União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, a Casa do Pai trabalha com a população idosa, assegurando as valências de apoio domiciliário, centro de dia e lar, apoiando mais de 60 utentes.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes comemoraram, a 8 de dezembro, 78 anos ao serviço da população, numa disponibilidade permanente que vai ao encontro das suas várias necessidades. Com um trabalho reconhecido pela comunidade, tiveram em 2017 um ano difícil, face à intensa atividade registada, fruto de mais de seis meses a apagar incêndios, muitos deles, como é sabido, de extrema violência.