Académica recebe U. Madeira na segunda feira

/, Desporto/Académica recebe U. Madeira na segunda feira

A Académica de Coimbra prepara a receção ao União da Madeira. O jogo, a contar para a 22.ª jornada da Ledman LigaPRO, está marcado para as 16h00, de segunda feira (29 de janeiro), no Estádio Cidade de Coimbra.

A Briosa parte para este encontro muito motivada, depois de se ter isolado na segunda posição da II Liga portuguesa de futebol, ao vencer, no domingo passado, o Sporting de Braga B (3-0).

A Académica isolou-se assim no segundo lugar da prova, deixando a companhia do Leixões, que não foi além de um empate (1-1) na deslocação ao estádio do Varzim, e do Académico de Viseu, que obteve o mesmo resultado na receção ao Sporting B. Leixonenses e viseenses foram, inclusive, igualados pelo Nacional, que se tinha imposto por 2-0 ao Benfica B. Estes três clubes estão, assim, na terceira posição, todos com 35 pontos, menos dois do que a Académica. Já a Briosa está a quatro pontos do líder, o FC Porto B, posicionando-se assim no primeiro lugar que dá acesso à subida, uma vez que os ‘dragões’ B apenas poderão subir de divisão se a equipa principal for despromovida da I Liga.

Na segunda feira recebe o União da Madeira, equipa que ocupa a 14.ª posição da tabela, com 23 pontos.