AnimalStaff: a saúde e o bem estar do animal em primeiro lugar

/, Coimbra, EMPRESAS/AnimalStaff: a saúde e o bem estar do animal em primeiro lugar

Assegurar os melhores cuidados de saúde e o bem estar dos animais de estimação é a preocupação maior do AnimalStaff – Centro Veterinário e Estética Animal que abriu na semana passada, a 15 de janeiro, na Urbanização Quinta da Várzea, em Coimbra.

Com uma equipa de três profissionais – Bruno Madeira, Isabel Gonçalves e Cátia Pais -, a nova clínica surge como um projeto de continuidade, fruto de anos de experiência, dedicação e amor pelos animais de estimação. Bruno Madeira, médico veterinário e diretor clínico, recorda que este projeto começou a ser idealizado logo em 2006, quando entrou, juntamente com a sócia, para o curso de enfermagem veterinária. “Numa cadeira de empreendedorismo desenvolvemos um projeto de trabalho ao domicílio na parte de enfermagem veterinária e depois tivemos a ideia de criar uma carrinha dedicada à parte mais de higiene”, explica.

Nasceu assim, no verão de 2011, o AnimalStaf – Tosquias e Banhos, um serviço porta a porta, com a carrinha a aproximar os serviços dos clientes e a assegurar sobretudo questões de higiene, como os banhos e as tosquias, mas também alguns cuidados de saúde básicos. Tratava-se, na altura, de um “projeto completamente inovador na cidade de Coimbra”, o que obrigou, como sublinha Bruno Madeira, a um “forte trabalho de promoção e divulgação para se afirmar no mercado”.

Já com o AnimalStaf – Tosquias e Banhos em pleno funcionamento, Bruno Madeira decide tirar o curso de medicina veterinária, que concluiu em 2017. É então que a equipa decide expandir o projeto, com a abertura do Centro Veterinário, onde disponibiliza agora um conjunto de serviços diferenciadores que vêm complementar os já prestados na carrinha ao domicílio.

Com um público já fidelizado, o AnimalStaff procura assegurar, assim, respostas que vão ao encontro de todas as pessoas que tenham animais de estimação. “Temos hoje à disposição do cliente um espaço completamente novo, uma clínica recente com equipamentos modernos e atualizados e com uma equipa de profissionais com formação permanente”, garante.

Consultas gerais, vacinação, identificação eletrónica do animal e as principais cirurgias, como castrações e esterilizações, são alguns dos serviços que a nova clínica disponibiliza. Destaca-se ainda pelo “reiki veterinário”, um serviço que, de acordo com Bruno Madeira, é “completamente inovador em Coimbra”. A clínica está também disponível para realizar “algumas cirurgias mais completas”, podendo recorrer, sempre que necessário, a outros profissionais externos. Disponibiliza ainda uma vasta oferta a nível de alimentação animal.

Numa altura em que há um mercado cada vez maior nesta área, procuramos ter uma resposta integrada que vá ao encontro das necessidades de qualquer pessoa que tenha um animal de estimação”, assegura.

Os gatos e os cães continuam a ser os preferidos na hora de escolher um animal de companhia mas há também quem não resista a coelhos e répteis. Independentemente da escolha, o certo é que, cada vez mais, os donos são “extremamente cuidadosos e preocupados com os seus animais”, verificando-se, como esclarece o médico veterinário, “uma grande evolução na última década”.

Cada vez mais as pessoas preocupam-se e destinam já uma fatia do orçamento familiar mensal para tratar dos seus animais. Isso é importante, não só a nível de saúde pública, mas também para termos um animal cada vez mais saudável, a viver mais tempo, a fazer-nos cada vez mais companhia”, frisa.

O AnimalStaff – Centro Veterinário e Estética Animal está aberto de segunda a sexta feira, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00, e aos sábados, das 10h00 às 13h00. O serviço de tosquias e banhos funciona em horário idêntico. Em ambos os serviços, a gerência procura que funcionem mediante marcação prévia (964 482 127 ou geral@animalstaff.com), de forma a assegurar um “trabalho mais organizado e mais cómodo para o cliente e mesmo para o animal”.